Sábado, 24 de Fevereiro de 2007

Atitudes!!

Há coisas tão estranhas, não há?

Às vezes dou por mim a pensar na ignorância das pessoas...na pequenez de certos sentimentos que elas transmitem, como a inveja, por exemplo!

Que coisa tão feia, a inveja, a maledicência...porque é que uns não aceitam os outros como eles são sem terem que rotulá-los disto ou daquilo?

Quanto mais penso nisto, mais tenho a certeza de que só se diz mal porque, de alguma maneira, aquela pessoa que fala inveja alguma coisa na outra a que se refere!!

E depois há também a ignorância colectiva!! Mas essa é mais grave e não vou falar dela aqui porque iria demorar uma eternidade...

Os falsos amigos!!...Que terríveis companheiros...é como eu sempre digo: mais vale um grande inimigo do que um falso amigo!

Pois é, e vejam se não é assim: se temos um inimigo, sabemos que a qualquer altura ele nos pode atraiçoar e, depois de um certo tempo, já estudámos o seu "modus operandi" e já sabemos de antemão o que é que ele vai fazer a seguir. No caso do falso amigo é diferente...porque embora tenhamos a firme certeza de que ele é falso, volta e meia surge uma resteazinha de esperança de que talvez ele tenha mudado, de que tenha decidido ser mais humano, deixado de querer ter o que nós temos ou ser como nós somos...não é?

E depois é muito complicado, porque enquanto nós crescemos intelectualmente, por exemplo, há aqueles que permanecem pequenos de espírito...e que até acham que o que nós fazemos é ridículo, porque não conseguem acompanhar a coisa.

E então qual é a arma de ataque? A maledicência, o escárnio, a chacota...e por aí fora!

E depois é assim: por mais que nós queiramos ser superiores a este tipo de atitude, há sempre um bocadinho do coração que fica apertado...porque até gostamos daquela pessoa por este o por aquele motivo, certo?

Mas a conclusão que eu tiro é que não há nada a fazer...senão continuar a contornar este tipo de obstáculo quando nos depararmos com ele.

Porque as almas grandes têm muito em conta as coisas pequenas...e a minha alma é ENORME!!!

Bem hajam.

 

 

 

sinto-me:
tags: ,

publicado por picarota310172 às 12:41
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Rómulo M. Ávila a 25 de Fevereiro de 2007 às 13:22
Alexandra:
Infelizmente, e durante a nossa vida, deparamo-nos com muito tipo de gente, com muito tipo de situações. O que se pede nestas altura é que sejamos superiores, superiores a essa gentalha que por aí anda em que a inveja, a maledicência e o "falar dos outros" são as suas armas. Pode crer, eu confio, que essas pessoas vivem a sua vida recheada de rancores, de ódios e de pura infelicidade.
Aproveito estas minhas curtissimas palavras para lhe agradecer as suas visitas e comentários no meu blog (Mare Nostrum!), esperando que o continue a fazer.... é sempre um prazer ler a sua escrita, uma escrita cheia de conteudo e cheia de uma experiência de vida. A sua princesa mais velha será certamente, se assim o quiser e desejar, uma Picarota. Uma Picarota com a força da mãe... para que um dia, ao meu lado (como espero!), escreva também o que lhe vai na alma em forma de "Memórias de Uma Picarota".
Bjx. Até Breve, sogrinha :P :P



De picarota310172 a 26 de Fevereiro de 2007 às 15:52
Obrigada filhote, pelas tuas palavras carinhosas.
É bom saber que nem tudo na tua geração está perdido, e tu és a prova viva disso.
Beijinhos, volta sempre!


De Kat a 5 de Março de 2007 às 16:04
Obrigada eplo teu comentário e pela tua visita! O Miguel já leu e ouviu todo o tipo de palavras de mim, o meu post é o de menos, mas acho que ele iria gostar! Um beijinho enorme para ti, adorei o teu blog!


De picarota310172 a 5 de Março de 2007 às 16:59
Que bom que gostaste!
Volta sempre.
Beijinho grande, tem uma excelente semana.


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 17 seguidores

.tags

. todas as tags

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.arquivos

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006