Sexta-feira, 20 de Julho de 2007

Viagem atribulada

Pois foi!! Fui de férias, e para não ser diferente de tudo o que se passa comigo, tenho uma história para contar!

Para quem ainda não sabe, tenho aquela coisa esquisita, que tem um nome esquisito mas que eu não sei qual é...para mim é simplesmente PAVOR de andar de avião!!

Mas lá fui...com um calmantezinho a tentar fazer efeito, mas acabando por ser mal sucedido...

A viagem de ida até nem foi má...as férias em si poderiam ter sido melhores se a pirralhita não tivesse adoecido, mas...vá lá!! A verdadeira aventura começa na viagem de regresso!

Saímos de Lisboa às nove da manhã (hora local, ou seja, menos uma cá) para aterrarmos no aeroporto do Pico por volta das dez e meia, mais coisa, menos coisa...

O voo foi um pouco turbulento, mas nada de especial...

Quando começámos a descer para iniciar a aterragem, a coisa começou a ficar preta...literalmente preta!

As nuvens estavam tão baixas, que não se conseguia ver nada...até que conseguimos ver uma nesga de mar...pensei, "vamos conseguir!!"

Mas ainda mal tinha concluído o pensamento, senti uma coisa que até hoje não sei explicar, e só mais tarde é que percebi que era o avião a levantar a toda a força porque perceberam que não íam conseguir aterrar...tive a sensação de que as "tripas" tinham ficado coladas ao chão...juro!!!

Daí que levantámos novamente e ficámos ali a sobevoar o Pico, durante não sei quanto tempo...até que nos disseram que não dava e que íamos "tentar" aterrar na Terceira porque já estávamos a ficar com pouco combustível!!!

Deus do céu!!! Ía endoidecendo!!Só conseguia pensar na impossibilidade de aterrarmos na Terceira...e depois??

Bem, mas lá aterrámos...

Saímos do avião às onze e trinta e fomos encaminhados para a sala de embarque, à espera que as condições atmosféricas melhorassem para tentarmos chegar ao nosso destino.Passados talvez dez minutos, ou seja, a faltar um quarto para o meio dia, sensivelmente, alguém disse, através do altifalante, que o voo estava atrasado e que às treze horas e cinco minutos seriam dadas novas informações.

Ficámos à espera...

Entretanto quis ir ao bar comprar uma garrafa de água para a miúda (àquela hora já não havia água no bar, nem sandes nem quase nada que se comesse!), e foi quando vi que um grupo de pessoas do nosso voo estava a ser encaminhado para uma residencial e a que lhes estavam a ser dadas alternativas de voo. Pensei "bom, talvez estejam a encaminhar estas pessoas agora e mais tarde falem connosco..."

E esperámos, esperámos, esperámos...passaram-se as treze horas, as catorze, as quinze e chegaram as dezasseis...e nada de nos dizerem absolutamente NADA!!!

Até que as pessoas começaram a ficar zangadas...

E começaram a querer saber o que se estava a passar.

Primeiro disseram que iam tentar aterrar novamente no Pico; depois, que iam voltar a Lisboa e que pagavam hotel e comida e que efectuavam o voo no dia seguinte...menos mal! Mas logo daí a pouco a conversa já era outra: definitivamente iriam regressar a Lisboa, mas a TAP não se responsabilizava nem pela estadia nem pelas refeições e nem pelo voo no dia seguinte!!!!

E por aí adiante, coisas e mais coisas...

Conclusão: Os voos de ligação Terceira/Pico estavam cheios até sexta feira (estávamos numa terça!), pelo que tivemos que apanhar um barco no dia seguinte, depois de pagarmos residencial e refeições do nosso bolso, bem como a viagem até ao Pico, seis horas de viagem de barco!!!

Foi difícil chegar a casa, mas lá conseguimos...

Continuo a achar que fomos vítimas de uma injustiça tremenda por parte da TAP, fixemos uma reclamação por escrito, mas até hoje não nos disseram nada (típico!!)

Pior do que tudo foi que o meu medo aumentou, a acho que avião só daqui a muuuuito tempo!!!

 

sinto-me:
tags: ,

publicado por picarota310172 às 16:24
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De sonhador a 22 de Julho de 2007 às 12:12
bom dia querida amiguinha!

Passei para desejar-te um exelente fim de senmana cheio de alegria,paz e amor,pois é o que este teu amiguinho mais deseja!
Querida o que se ouve os aviões,confesso que até eu tenho medo!
Beijinhos sonhadores
sonho


De sonhador a 3 de Agosto de 2007 às 13:44
boa tarde minha doce amiguinha, passei para te dizer que tenho um miminho no meu blog para ti, espero que gostes e que te dê sorte
Peço desculpa mas o tempo é cada vez mais limitado, fiz uma mensagem igual para todos os meus amigos nomeados...
beijinhos sonhadores,e um enorme fim de semana,cheio de alegria!

sonhador


De carlos ferreira a 29 de Agosto de 2007 às 15:01
Olá Picarota!
Apesar de tudo e de todos os aborrecimentos, ainda bem que essas máquinas chamadas aviões existem, caso contrário não teria tido a oportunidade de ter conhecido essa magnífica terra que é a tua, de paisagens belas e perdidas, de povoações ausentes do tempo, de gente simpática e afável. Não teria tido a possibilidade da transcendência de subir ao pico do Pico, de conhecer S. Roque do Pico, de me banhar nas águas cristalinas da Madalena, de apreciar uma bebida fresca na sombra da esplanada do café Simpatia. Para lá do receio que sempre se sente quando lá dentro nos sentamos e apertamos o cinto, permitiu-me e foi bom poder acordar no Cais do Mourato e ver o pico em toda a sua magnitude contra um fundo de céu completamente limpo e azul. Só faltaram as baleias, porque os golfinhos, esses foram a companhia constante na travessia para S. Jorge. Gostei muito da tua terra. Acho que tens muita sorte em viver num dos últimos paraísos.
Vais-me desculpar a franqueza, até porque não me conheces, embora já tenha feito anteriormente outros comentários, mas acho-te ultimamente um pouquinho preguiçosa para a escrita. Onde está aquela contadora de histórias, umas pessoais e outras não? Força e ânimo, saúde e muita alegria.
“ Sorri. Sorri sempre ainda que o teu sorriso seja triste, porque mais triste que o teu sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir.”
Carlos


De sonhador a 2 de Novembro de 2007 às 23:57
Boa noite minha doce amiguinha!

Passei para dar-te um enorme beijinho com ternura,e amizade,e claro desejar tambem um bom fim de semana,com saúde,e amor junto de quem mais amas...
Sonho


De sonhador a 17 de Dezembro de 2007 às 11:28
Desejo-te um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.

Que tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.

Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correcto de que estamos a fazer aquilo que é justo e correcto para nós e nossos semelhantes.

Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém. E que o novíssimo ano 2008, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente na nossa alma, no nosso "eu" interior.

Desejo-te o que for justo, belo, sereno e louvável ao olhos do criador.

Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o teu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.

E que tu transmitas a paz e o amor a todos aqueles
que se aproximarem de ti.



Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Sonho


De viajantenocanal a 19 de Dezembro de 2007 às 20:29
Olá amiga Picarota,
Espero q tudo esteja bem contigo, pese a " preguiça " dos últimos tempos. Tb tenho andado desaparecido, mas eu não "nasci " para isto...Agora tu...Fazes-nos falta...Estás perdoada, se regressares , em força, em 2008.Vale ?
Um BOM NATAL e ANO NOVO , NOVO ANO


De isa a 27 de Dezembro de 2007 às 22:17
Olá passei para te desejar um Bom Ano com tudo de bom. Beijocas


De sonhador a 31 de Dezembro de 2007 às 15:19
De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
Mais um ano se passa e juntos podemos comemorar a virada de um novo tempo, de encher nossos corações de esperanças, de dizer adeus ano velho, feliz ano novo.
Feliz 2008 !!!!!!!

Sonhador



De sonhador a 1 de Janeiro de 2008 às 10:42
De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
Mais um ano se passa e juntos podemos comemorar a virada de um novo tempo, de encher nossos corações de esperanças, de dizer adeus ano velho, feliz ano novo.
Feliz 2008 !!!!!!!

Sonhador


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 17 seguidores

.tags

. todas as tags

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.arquivos

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006